Amigos do Seminário

Amigos do Seminário


Projeto Amigos do Seminário

O Projeto Amigos do Seminário é uma iniciativa da Diocese de Campo Maior para a promoção das vocações sacerdotais por meio da oração e de contribuições materiais.

Objetivos

Promover as vocações sacerdotais através de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, na busca de autossustentabilidade da formação dos seminaristas da Diocese de Campo Maior.


Como Funciona o Projeto?

·   Em cada paróquia há animadores do Projeto. Cada animador forma um grupo de colaboradores voluntários, onde se comprometem voluntariamente e mensalmente em colaborar com uma quantia conforme sua decisão pessoal.;
·    O Amigo do Seminário recebe um carnê. A contribuição é entregue ao animador que, por sua vez, fará o repasse para a Secretaria do Projeto, que entregará um recibo ao animador que será devolvido ao colaborador amigo do Seminário;
·      Uma vez por ano é realizado um retiro para animadores afim de intensificar a parte espiritual do Projeto com a participação dos seminaristas e informar sobre a situação do Projeto (receitas e despesas).


Quem pode ser Amigo do Seminário?

Qualquer pessoa de boa vontade pode ser um Amigo (a) do Seminário. Basta ser generoso.


Posso contribuir por meio de depósito bancário ou transferência?

Sim. Esse também é um método muito prático e seguro.
Os dados bancários do Projeto Amigos do Seminário são os seguintes:
Caixa Econômica
Agência: 0616
Operação: 013 PJ
Conta poupança: 48116-6
DIOCESE DE CAMPO MAIOR


Oração pelas vocações

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite; “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós O teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir sua voz. Senhor que a Messe não se perca por falta de operários. Despertai nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder, SIM. Amém.