Administrador Paroquial

Administrador Paroquial

Pe. Claudinei Silva Pereira 


Pe. Claudinei nasceu no dia 02 de maio de 1977 em Nossa Senhora dos Remédios-PI. É filho de Francisco Pereira e Raimunda Sousa Pereira. Foi batizado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Porto-PI, e crismado em Nossa Senhora dos Remédios-PI. Entrou para o seminário ainda muito jovem. Foi admitido entre os candidatos às ordens sacras no ano de 2002, em Teresina-PI. Recebeu os ministérios de Acólito e Leitor no ano de 2003 em Teresina-PI. Em dezembro de 2004 conclui os estudos, sendo ordenado diácono no dia 12 do mesmo mês pelo então bispo de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski. Exerceu o ministério diaconal na Arquidiocese de Manaus no primeiro semestre de 2005. 

Foi ordenado presbítero com grande festa dos remedienses em 16 de julho 2005 no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em sua cidade natal, por Dom Eduardo Zielski. 

Exerceu as funções de Pároco a partir do ano de 2006 na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Campo Maior-PI. Após um grande trabalho pastoral à frente daquele povo, foi transferido em 2010 para a Paróquia de São José, em Altos-PI, onde permaneceu até o dezembro de 2018. Em janeiro de 2019 foi nomeado Pároco da Catedral de Santo Antônio, Igreja mãe da Diocese de Campo Maior. À frente da Catedral iniciou zeloso trabalho pastoral, realizando em 2019 o maior festejo de Santo Antônio em mais de 300 anos de história daquela comunidade católica, após inovar com as novenas campais e participação de milhares de fiéis em todas as noites.

Após considerar a necessidade pastoral da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, cidade de mesmo nome, o Senhor Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis, nomeou Pe. Claudinei como novo Administrador daquela Paróquia, assumindo seu ofício no dia 1º de julho de 2020.

Padre Claudinei tem vasta experiência junto aos conselhos da Diocese, como Conselho Presbiteral e Colégio de Consultores. É representante do Clero e padre referencial para a dimensão da Partilha/Dízimo na Diocese. Exerce ainda a função de Diretor espiritual da Fazenda da Esperança em Campo Maior e Administrador da Livraria Diocesana Pe. Siron.